Fim

Jornalista é mais um a deixar a Globo: 'Estou partindo'

Saída foi anunciada depois de mais de três décadas

Edney estava na emissora desde a década de 90
Edney estava na emissora desde a década de 90 |  Foto: Rede social
 

O jornalista Edney Silvestre, de 77 anos, é mais um a deixar a TV Globo depois de mais de 30 anos. O Comunicado aconteceu nesta segunda (19) pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel. Silvestre também deixou um registro em vídeo nas suas redes sociais sobre o início da carreira e uma explicação de seu novo momento. 

Nos últimos anos, o canal tem feito acordos demissionais com seus profissionais. 

Edney já trabalhou pela emissora como correspondente em Nova York de 1996 a 2002 e também participou de grandes coberturas, com destaque para o ataque do 11 de setembro de 2001. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Edney Silvestre (@edneysilvestrereal)

O profissional se destacou ainda com inúmeras reportagens especiais no Iraque para o "Jornal Nacional", "Fantástico" e "Globo Repórter".  O repórter especial também cobriu a visita do Papa João Paulo II a Cuba, além de desastres naturais e diversas premiações. 

Também foi dele a criação dos programas "Milênio" de 2002 a 2017, e liderou o "Globonews Literatura". 

Edney tem ainda uma carreira sólida nos livros. Venceu o Jabuti de 2010 com "Se eu fechar os olhos agora". Em novembro, lançou seu livro de contos inéditos, "Pequenas Vinganças". 

< Karim Bezema anuncia aposentadoria da seleção da França Tom Cruise pula de helicóptero para comemorar sucesso de Top Gun 2 <